SONETOS - Quatro anos, cinquenta sonetos.

Escrevi setenta sonetos em quatro anos, eliminei certa parte e, em 2006, publiquei cinquenta.
Vários leitores, curiosos e outros indagaram-me a respeito da feitura dos sonetos e também dos motivos que levaram-me a produzi-los.
Este espaço pré-existia ao lançamento do livro e tornou-se então o lugar ideal para a satisfação dos leitores mais afoitos.
Há uma possibilidade gigantesca de eu voltar a produzir neste formato encantador e em desuso. Justamente este: o desuso, é o aspecto que mais encanta-me na literatura.

Forte abraço.

Marcelo Finholdt - março de 2010

sábado, 19 de janeiro de 2008

SONETO II






Sonetinho acróstico!


Dedicado à amiga portuguesa
Paula Patrícia Figueiras Barradas.


A afeição é o melhor sentimento que temos,
Pra ser próximo é só ser amigo e consciente,
Avistar a distância é saber, que pra gente,
Um só mundo é pequeno e de longe mantemos...

Leve e intenso contato através de outros meios,
Ah, quem dera se a Terra ostentasse mais terra,
Portugal não seria esse sonho que encerra,
A ansiedade abafada através dos correios!

Testemunhe o soneto onde eu falo o que sinto,
Reative a amizade entoando um bom canto,
Imagine a poesia ao sabor de algo tinto...

Continue a ser, sempre, essa amiga, esse encanto,
Inspirando poesia a um menino distinto,
Através desse amor, que é tão frágil e santo...

Marcelo Finholdt


Paula Patricia!

Dez anos de bate-papo: por telefone, pelos correios ou pela NET mesmo!
Dez anos de amizade, troca e principalmente muita, mas muita cultura mesmo, uma amizade "intelectual" e infinita.

Obrigado PP, por ser assim, tão gentil e humilde, tão divertida e inteligente, obrigado por ajudar-me com o nosso amigo F. Nietszche e outros tantos que já badernam meus pensamentos e idéias.

*Paula Patricia é formada em Filosofia pela Universidade de Coimbra - Portugal, professora e amante das artes, brasileiras também.

Forte abraço, força sempre à todos aí no sul da "Terrinha."

Um comentário:

  1. Marcelo, meu irmão do outro lado do oceano :)
    Perdi as horas que gastamos conversando, embirrando e rindo, mas ganhei cada minuto da tua companhia. Obrigada pela homenagem. Pela amizade nao agradeço, apenas retribuo. Um abraço gigantesco, PP

    ResponderExcluir